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Neste post, veja o que é um CRM, entenda para que serve e fique por dentro de sua importância para os negócios. Confira!

CRM para varejo: por que utilizar essa ferramenta?

O varejo inteligente é um conceito que já tem sido aplicado no dia a dia, graças aos recursos pensados para o setor. Entre as possibilidades de destaque, vale citar o CRM para varejo.

Esse recurso é focado no relacionamento com o público e busca, a partir dessas características, aproximar o contato e aumentar a eficiência de ações. Com a escolha da ferramenta certa, atingem-se esses e outros objetivos.

A seguir, veja por que utilizar o CRM para varejo e entenda tudo o que ele oferece!

O que é um CRM?

Sigla para Customer Relationship Manager ou Gerenciador de Relacionamento com o Cliente, o CRM é uma solução que permite registrar, analisar e usar os dados de identificação dos clientes para definir as melhores ações para o público.

Ele também tem a função de mapear todos os pontos de contato e gerenciar a relação com o público fidelizado. Com isso, trata-se de uma ferramenta indispensável para o sucesso.

Para que serve um CRM para varejo?

No caso do varejo, essa solução é especialmente importante. Primeiramente, ela ajuda a mapear e acompanhar toda a jornada de compra do cliente. Há como entender preferências, dores e necessidades, além de formas de tomar a decisão. Ainda é possível compreender qual é a melhor oferta que o negócio pode oferecer.

É por isso que o CRM para varejo gera muitos impactos positivos. Com a segmentação de clientes, é viável personalizar estratégias e campanhas. Assim, fica mais fácil converter o público e gerar aproximação.

Também é uma forma de identificar oportunidades e ameaças e de aumentar as vendas. Com um bom planejamento, o público é atraído para o ponto de vendas e realiza a aquisição dos produtos desejados.

Não menos importante, o CRM para varejo é essencial para otimizar a experiência de quem compra. Isso gera mais satisfação e, principalmente, atua para elevar o nível de fidelização do público.

IZ Loyalty: o que é e como funciona?

O IZ Loyalty é inteira e exclusivamente pensado para o varejo — e esse é o seu grande diferencial. Trata-se de uma solução ideal para farmácias, supermercados, lojas e empresas em geral do ramo.

A partir de sua implementação, ele conta com funcionalidades que envolvem a captação de dados relevantes, análises de perfis, criação de campanhas e integração a ferramentas — como o IZ Pay, que permite elaborar ações de cashback. A seguir, veja quais são os principais benefícios de escolher o IZ Loyalty.

Registro de informações no caixa

Uma das maiores qualidades do IZ Loyalty é o fato de ele ser integrado ao ponto de vendas. O cliente insere o CPF no caixa, sem dificuldades e com facilidade para o seu negócio.

Realizamos mais de 50 milhões de transações por mês, com mais de 1 bilhão de vendas processadas e 10 milhões de CPF cadastrados.

Em um dos nossos cases de sucesso, foram mais de 1 milhão de clientes no CRM, o que garantiu uma base de dados robusta para a tomada de decisão.

Fortalecimento da base

Inclusive, a solução permite construir e consolidar a base de clientes, com dados estruturados. Em um de nossos cases, o aumento da base ativa foi de 100% e o crescimento da base cadastral alcançou o total de 300 mil.

Tudo isso é essencial para consolidar dados estruturados e conhecer o público de maneira ampla. Assim, é possível tomar decisões estratégicas e que ressoam melhor com o público.

Criação de campanhas de cashback

O IZ Loyalty também ajuda no desenvolvimento de campanhas que usam o cashback como grande benefício para quem compra. Desse modo, você dá motivos para o seu consumidor voltar e até para gastar mais.

Em uma das campanhas de nossos clientes, foram concedidos créditos para mais de 45 mil compradores.

Ações segmentadas

Com esse CRM para varejo, é possível fazer campanhas segmentadas, com apoio das informações coletadas. Conheça o comportamento do consumidor, levante preferências e tome decisões embasadas.

Já tivemos casos em que mais de 22 mil clientes voltaram à loja após a comunicação, por exemplo. Já uma ação de cerveja levou 12% dos clientes ao ponto de vendas no final de semana, enquanto, na Black Friday, o retorno chegou a 51%.

Aumento das vendas

O IZ Loyalty é importante para elevar o volume de transações. Afinal, é mais fácil converter clientes que já foram fidelizados. Também há maior efetividade na comunicação e no direcionamento de ofertas.

Já conseguimos aumentar em mais de 100% as vendas de 4 produtos, em apenas 15 dias, por exemplo. Como consequência, seu negócio pode crescer em faturamento e lucratividade.

Uso de analytics

Tudo isso só é viável porque o IZ Loyalty combina as ações do CRM para varejo com o aproveitamento de dados estratégicos. É possível ter recomendações de perfis de consumidores, o que ajuda a construir as melhores ofertas.

Também são variados os canais e as estratégias de comunicação — e tudo com controle de ROI e gestão da jornada do cliente.

Para saber mais, descubra como ter um varejo inteligente com a IZIO assistindo o vídeo abaixo e visite o nosso site!

 

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