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Estratégia de trade marketing digital, com um carrinho de compras simbolizando os produtos que estão disponíveis para venda em pontos físicos e na web

Trade marketing digital: entenda tudo sobre

Você sabe o que é trade marketing digital? Esse é um conceito recente, mas muito interessante para quem pretende atuar na internet sem deixar de lado seu ponto de venda físico.

Afinal, estar presente na vida do consumidor de diversas formas é um dos segredos do sucesso. E, pode ter certeza: oferecer tantas opções de compra definitivamente fideliza pessoas e ajuda no crescimento do negócio.

Sendo assim, que tal descobrir como colocar o trade marketing digital em prática? Confira, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

O que é trade marketing digital?

Para começar, é fundamental entender um pouco mais sobre o que significa trade marketing. A proposta tradicional desse termo afirma que seu produto precisa estar no local certo e na hora certa, com preços e funcionalidades ideais para seus clientes.

O objetivo é simplesmente permitir que o público-alvo tenha inúmeras possibilidades de adquirir o que procura. Com o avanço da internet, o comportamento do consumidor tem se tornado cada vez mais virtual. 

Sendo assim, o trade marketing digital atua como uma gestão de vendas dentro do seu ambiente online. Você concretiza a venda dentro de seu ambiente na web e também fideliza clientes.

O que ele tem a ver com a estratégia omnichannel?

A estratégia omnichannel visa integrar a divulgação e a atuação de seu negócio online e offline. A intenção é que o público nem perceba a diferença, porque todo o atendimento e as opções de produtos são padronizados.

Além disso, o consumidor ainda pode iniciar uma compra pela internet e buscá-la no estabelecimento físico, por exemplo. A identidade visual e o trabalho dos colaboradores são unificados, para que o cliente quebre a barreira entre os canais usados para comprar com você.

O trade marketing digital depende de estratégias como essa para se fortalecer. Como ele quer atrair o consumidor e fidelizá-lo, nada melhor do que unir forças online e offline para isso. Dessa forma, os esforços serão maximizados e as vendas online terão um aumento significativo.

Como aplicar trade marketing digital em um e-commerce?

Para que o trade marketing digital seja aplicado em um e-commerce, vale pensar em algumas ações para expandir sua comunicação online. A começar por suas campanhas de publicidade: tanto online quanto offline, é fundamental que elas sejam coerentes e se complementem. Assim, o que o consumidor vê na rua é reforçado na internet.

Vale a pena explorar sempre novos canais. Se você já é um sucesso nas redes sociais, que tal investir em e-mail marketing ou aplicativos? Estude seu público e descubra onde ele está para chegar até ele.

Por fim, não deixe de acompanhar e mensurar os resultados de suas ações. Use softwares e sistemas de análise para descobrir onde o usuário clicou, qual é o produto mais visitado, como foi sua jornada virtual para chegar até o e-commerce, entre outros detalhes que possam mostrar como foi a experiência dele e como você pode deixá-la ainda melhor.

Quais são as melhores práticas para essa tendência?

Para fazer um bom trade marketing digital, é fundamental manter boas práticas. Assim, seus resultados continuarão a crescer positivamente. Por exemplo, para garantir um bom rankeamento de seu e-commerce em sites de busca, realize campanhas SEO. Lembre-se também de colocar descrições completas e verdadeiras em todos os seus produtos.

Eventualmente, ofereça descontos e outros benefícios para seus clientes. Ao anunciar, tente segmentar seu público e apostar em nichos, para direcionar melhor suas campanhas e garantir a efetividade das vendas.

Suas redes sociais devem ser usadas a seu favor: com uma linguagem que tenha a ver com o público, crie interação e estreite o relacionamento com ele. Uma boa produção de conteúdo com textos, imagens e vídeos faz toda a diferença.

Para completar, ofereça sempre maneiras de comprar online. Seja com um clique que direcione para a loja ou uma compra mais imediata, essa sempre deve ser a ação final de seu cliente.

E então, conseguiu entender melhor o que é trade marketing digital e como usá-lo em seu negócio? Para tornar essa estratégia ainda mais efetiva, é essencial contar com as soluções certas: um sistema que conecte sua loja ao comprador e capta e segmenta informações de clientes é o primeiro passo para bons resultados.

Portanto, conheça agora mesmo o que a Izio pode fazer por você! Não há dúvidas de que poderemos estabelecer uma parceria de sucesso em sua gestão de clientes.

IZIO

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