fbpx
Reforma da casa

Reforma da casa sem destruir o orçamento

Comprar uma casa é a realização de um sonho. Mas geralmente nossa casa não está exatamente como nós sonhamos. Por isso, é importante pensar na reforma da casa. Mas como fazê-lo sem estourar o orçamento?

A televisão já percebeu que programas sobre reformas de casa fazem sucesso. Por isso, existe uma grande variedade de conteúdos sobre esse assunto na programação. Se você assiste esse tipo de programa, então você sabe que reformas têm imprevistos e que é fácil se perder no orçamento. 

Mas saiba que é possível reformar e evitar os gastos extras. Para isso você precisa se planejar muito bem. 

Tenha o dinheiro da reforma da casa guardado e uma reserva para emergências

É importante que você não comprometa o orçamento da casa com a reforma. Lembre-se que a ideia é não se endividar. Portanto, faça compras com cashback, tenha uma renda extra e poupe dinheiro. 

Dessa forma, você conseguirá começar a sua reforma com o dinheiro separado para isso. Isso não vai permitir apenas que você tenha tranquilidade, mas também pode ser motivo para negociar descontos. 

Além disso, é importante que você tenha recursos na sua reserva de emergência. Assim, será praticamente impossível você se colocar em uma situação financeira muito difícil. 

Defina o que será reformado

É preciso que você saiba exatamente o que vai reformar. Você não precisa reformar a casa inteira de uma vez, por isso é importante estudar o que você tem condições de financiar. Especialmente pelo fato de que depois que você começar é muito fácil se empolgar e perder o controle da sua reforma. 

Por isso, saiba exatamente quais cômodos serão reformados e qual o tamanho de cada um deles. 

Consulte o profissional antes da reforma da casa

Antes de sair comprando materiais para a reforma é importante conversar com o profissional que vai fazê-la. Afinal, essa pessoa está mais acostumada com o trabalho do que você e pode te orientar com relação a quantidades. 

Dessa forma, você não vai gastar dinheiro comprando mais peças do que o necessário. Aliás, também é uma ótima forma de evitar que falte peças e você precise comprar as coisas aos poucos – podendo enfrentar a falta de peças e, além disso, perdendo oportunidades de negociação por atacado. 

Também é importante saber a ordem na qual as coisas serão usadas, pois você pode comprar os materiais aos poucos. A questão é que você precisa comprar na ordem em que será usado ou então poderá ter que comprar tudo de uma vez. 

Pesquise

Faça muitas pesquisas antes de comprar os seus materiais de construção. É fácil se deixar seduzir por nossos desejos, mas a pressa pode te levar a gastar mais do que o seu orçamento permite. 

Por isso, tenha calma. Você  pode deixar sua casa como sempre sonhou e sem gastar de forma excessiva.

Leia também: Dicas de decoração: como mobiliar sua casa sem gastar muito

Não pesquise apenas o material, mas também a mão de obra. Se você encontrar profissionais recomendados então terá mais tranquilidade de que sua reforma não será prolongada sem necessidade. 

 

IZIO

View posts by IZIO
A IZIO é uma empresa especialista em tornar o #varejointeligente, usando #cashback e #crm para administrar o #loyalty. Conectamos as marcas, o varejo, a indústria com o #shopper

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll to top
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close Bitnami banner
Bitnami