fbpx
Planejar suas compras

Planejar suas compras – 5 dicas para te ajudar

Planejar suas compras é uma necessidade recorrente. Entretanto, ela está ainda mais em evidência com a pandemia. Mas quais as melhores formas para fazê-la?

É preciso lembrar também que por causa da COVID-19, planejar suas compras não é apenas uma questão financeira. A doença é altamente contagiosa e, portanto, você não deve ficar muito tempo em supermercado.

1 – Estabeleça um orçamento

Por mais que você precise de produtos na sua casa, é preciso ter certeza de que o seu orçamento permite que você tenha tudo. A partir da criação de um orçamento mensal você pode estabelecer quanto pode gastar em cada ida ao mercado.

Se for possível determinar uma única ida ao mercado é ainda melhor.

Com o seu orçamento pronto, faça uma lista dos produtos que precisa e confira na internet se é possível comprar todos os itens. Se não for, refaça a sua lista com o que você pode comprar.

Não deixe de levar em consideração as surpresas do dia a dia. Por exemplo, gastos com farmácia. É de extrema importância manter uma parte dos seus recursos guardada para que você não fique sem nada durante uma emergência.

2 – Procure ofertas

Não faça a pesquisa de valores com pressa. Aproveite para checar os mesmos produtos em vários lugares, procurando por ofertas.

Muitos estabelecimentos aumentaram os preços por causa da pandemia. Portanto, cabe a você descobrir quais estão com os melhores preços e quais ofertas realmente valem a pena.

3 – Controle o seu estoque de produtos

Tenha controle total dos produtos que você tem na sua casa. Deixar o produto acabar para você comprá-lo, gera uma necessidade – quase uma urgência – que faz com que você gaste independente do preço.

Por outro lado, se você observar que seus produtos essenciais estão no fim, você terá mais tempo para pesquisar e, até mesmo, esperar por uma oferta.

4 – Crie categorias para os seus produtos

Na hora de montar sua lista de compras e tentá-la encaixar em seu orçamento, faça a divisão dos seus produtos em categorias.

Uma dica é utilizar cores.

  • Vermelho – produtos essenciais;
  • Amarelo – de importância moderada;
  • Verde – coisas que você gosta, mas pode viver sem.

Dessa forma, será mais fácil para você definir quais produtos podem ser retirados da sua lista de compras. Não se esqueça de ter certeza também de que as mercadorias que você tem na sua casa estão acabando.

5 – Dê preferência para compras com cashback

Dar preferência para compras que devolvem uma parte do dinheiro utilizado. Esse é o modo ideal para conseguir controlar suas finanças e melhorar o seu orçamento.

Além disso, pode ser uma fonte de renda extra.

Portanto, não deixe essa opção de lado quando for planejar suas compras.

Fontes 1 e 2

IZIO

View posts by IZIO
A IZIO é uma empresa especialista em tornar o #varejointeligente, usando #cashback e #crm para administrar o #loyalty. Conectamos as marcas, o varejo, a indústria com o #shopper

1 Comment

  1. […] muito tempo nós ouvimos que crianças não devem ser levadas às compras. Eles pedem coisas caras e os pais não podem resistir. Mas como preparar seus filhos para o […]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll to top
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close Bitnami banner
Bitnami