fbpx
Dia dos pais

Dia dos Pais – Dê livros que ensinem os pais a poupar

Dia dos pais

O dia dos pais está chegando, mas neste ano tudo está diferente. Além do fato de que muita gente não pode sair de casa, ainda há a crise financeira. Mas você pode aproveitar a data para dar um presente não muito caro e que é capaz de render frutos. 

Nosso sistema de educação não investe no ensino de gestão financeira. Por isso, nós somos obrigados a aprender a lidar com o nosso dinheiro na prática. E, muitas vezes, isso só acontece depois que já nos tornamos adultos. 

Por mais que seja necessário ensinar as crianças a economizar, nem todos os pais fazem isso. Porém hoje em dia já existem materiais para ensinar adultos a poupar. Muitos desses materiais de ensino encontram-se nas livrarias. 

Por isso, hoje nós vamos indicar alguns livros que você pode dar de dia dos pais e que vão ensinar muito para o seu progenitor. 

Pai Rico Pai Pobre 

Publicado em 1997, o livro foi escrito por Robert Kiyosaki e Sharon Lechter e é um best-seller. Mas, no decorrer dos anos a obra foi revisitada pelos autores e a edição mais recente possui 9 sessões de estudos inéditos. 

Na obra há a defesa de que o mundo mudou e não há mais emprego garantido. Por isso, o que é preciso fazer hoje em dia, ao invés de pensar no trabalho ideal é pensar no investimento mais preciso.

Cuide do seu próprio futuro, proteja seu patrimônio e tenha independência financeira. 

Mais tempo, mais dinheiro

 

Escrito por Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa, o livro é sobre a balança tempo e dinheiro. Os autores contam suas próprias experiências e querem que as pessoas saibam que é possível alcançar a independência financeira para poder aproveitar o tempo com o que realmente importa. 

Eles – que foram considerados pela Você S/A como dois dos maiores especialistas do Brasil em finanças pessoais e gestão de tempo – apresentam um método para iniciar a mudança na sua vida financeira. 

Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Conhecida por seu canal do YouTube, Nathalia Arcuri se tornou uma autora bestseller com esse livro. O que destaca a youtuber é o fato de que ela fala de uma forma simples e que é acessível para todos os públicos. 

O livro de Arcuri tem passos simples para quem ainda está aprendendo a poupar. Por isso, se o seu pai nunca fez nada nesse sentido, talvez esse seja o livro ideal para o Dia dos Pais.

 

IZIO

View posts by IZIO
A IZIO é uma empresa especialista em tornar o #varejointeligente, usando #cashback e #crm para administrar o #loyalty. Conectamos as marcas, o varejo, a indústria com o #shopper

1 Comment

  1. […] Dessen é uma planejadora financeira e em seu livro ela ela não enrola para falar sobre dinheiro. Aliás, o objetivo da obra é levar o leitor a fazer […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll to top
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close Bitnami banner
Bitnami