fbpx
Desemprego

Desemprego: como fazer o dinheiro durar?

Desemprego em 2020

O desemprego é uma situação comum na atualidade. Em junho a taxa de desemprego chegou a 12,4%. Por isso, infelizmente é preciso aprender a fazer o dinheiro durar. Isso é possível?

É preciso duas coisas para conseguir fazer o seu dinheiro durar: disciplina e planejamento. Dessa forma você conseguirá se sustentar sem precisar fazer dívidas e garantindo mais tranquilidade na hora de buscar por um novo emprego. 

Além disso, você também pode buscar por fontes de renda provisórias. Assim, você também garantirá uma renda a mais e poderá selecionar a melhor oportunidade de emprego, sem a pressão causada pelo fim do dinheiro. 

Portanto, essa é a nossa primeira dica!

Encontre uma fonte de renda extra

Ter uma fonte extra de renda é bom. E não apenas quando o desemprego bate à porta. Se você tiver uma fonte extra de renda, você conseguirá economizar mais, pagar qualquer possível dívida e, além disso, garantir um desemprego tranquilo. 

Por isso, pense nas suas habilidades e descubra o que você pode oferecer para os futuros clientes. Por exemplo: você pode dar aulas particulares ou fazer doces para venda. 

Compre com sabedoria

Você precisa reduzir custos. Por isso, é preciso começar a comprar o que é realmente necessário e evitar gastos supérfluos. Como sempre, comida e itens de higiene são as prioridades. 

Nós também sabemos que supermercados costumam dispor os produtos de forma que te fazem gastar com produtos que não são essenciais. Por exemplo, os salgadinhos e chocolates que ficam no caixa. É difícil resistir, pois o valor costuma ser baixo e o tempo nas filas prolongados. 

Por isso, se você puder comprar por aplicativos você conseguirá evitar esse tipo de gasto desnecessário. As tecnologias são suas aliadas nesse momento, use-as bem. 

Aproveite o cashback

Comprar com cashback gera uma grande economia financeira. Afinal, você compra tudo o que é essencial para a sua família e ainda recebe uma parte do dinheiro de volta, permitindo novas compras. 

Isso é um grande diferencial para o momento do desemprego. Especialmente pelo fato de que mesmo que você reduza gastos, você ainda pode ter alguma surpresa, como alguém ficar doente e você precisar comprar remédios – como todo mundo sabe isso é sempre um grande gasto, especialmente se você tem filhos pequenos. 

Diminua os seus gastos fixos

Nós temos muitos gastos fixos. Alguns não podem ser cortados, mas outros podem ser reduzidos. Se você assina vários serviços de streaming, por exemplo, pode reduzir para um enquanto estiver sem emprego. 

Além disso, é possível cortar a TV por assinatura. E  não se esqueça de economizar a sua água e a luz. 

Seguindo essas dicas, você conseguirá economizar, conseguir uma renda extra e, além disso, garantir paz de espírito enquanto busca por um novo trabalho. 

IZIO

View posts by IZIO
A IZIO é uma empresa especialista em tornar o #varejointeligente, usando #cashback e #crm para administrar o #loyalty. Conectamos as marcas, o varejo, a indústria com o #shopper

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll to top
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close Bitnami banner
Bitnami