fbpx
Consumo no inverno

Consumo no inverno – como economizar sem sentir frio

O consumo no inverno costuma aumentar. As pessoas sentem necessidade de comprar roupas para a estação. Além disso, há o aumento das contas de energia e água. Por isso, é preciso planejamento, para que você possa economizar, mas sem grandes sacrifícios. 

Em 2020 essa situação é mais complicada, já que muitas pessoas seguem em isolamento social. É difícil economizar água e luz quando toda a família está em casa e sem sair para trabalhar ou para a escola. 

Uma pesquisa do Google Consumer Survey mostrou que o brasileiro aumenta as compras em 10% durante o inverno. Mas você pode mudar isso. 

Energia e Água – Consumo no inverno  

Nós estamos no período mais frio do ano. Entretanto, nesse ano nós temos alguns períodos de calor e muito sol. Por isso, a primeira dica é para quem tem áreas com sol em casa. 

Evite o  uso da secadora de roupa. Deixe que o sol faça o seu trabalho para manter suas roupas secas. 

Além disso, como você está em casa, é mais interessante secar a louça do que utilizar a lava-louças.

Você também deve evitar os banhos muito longos e deixar a temperatura mais amena. Muita gente não sabe, mas a temperatura máxima de um chuveiro pode aumentar o consumo no inverno em 30%.

Alimentação

Os gastos com alimentação podem ser reduzidos durante o inverno. Afinal, as pessoas também compram mais comida com o intuito de evitar o frio da lavagem de louça. Mas deliverys também podem representar um gasto expressivo. 

Por isso, uma das recomendações é que você compre comidas que são fáceis de fazer em casa e cujo preparo não envolva tantas panelas. 

Um prato que faz muito sucesso no inverno são as sopas, mas nem todo mundo tem o ânimo para fazê-la em casa. Por isso, é uma opção a compra de sopas pré prontas – sopas Vono, por exemplo – que não dão tanto trabalho e possuem um preço mais acessível. 

Compras com cashback 

Comprar os seus alimentos em locais que ofereçam cashback também é fundamental para que você possa economizar mais. A ideia é que, além de comprar produtos mais baratos, você receba uma parte do seu investimento de volta. Assim, você terá muito mais vantagens. 

Além disso, no final do mês sua situação financeira será muito mais tranquila. 

Controle emocional 

A pesquisa do Google foi realizada antes da pandemia. Ela mostrou que, durante o inverno, os sentimentos de tristeza dos brasileiros crescem em 23%. Por isso, é mais fácil que as pessoas utilizem as compras como uma forma de consolo emocional. 

Durante a pandemia, com os graus de estresse elevados, a situação se torna ainda mais séria. Portanto, é fundamental que você tente obter controle emocional ou pelo menos se lembre que isso pode te levar a gastar mais. 

Sendo assim, antes de comprar algo, pergunte-se:

  • Eu realmente preciso disso?
  • Qual a função desse produto nesse momento?

Fontes 1 e 2

IZIO

View posts by IZIO
A IZIO é uma empresa especialista em tornar o #varejointeligente, usando #cashback e #crm para administrar o #loyalty. Conectamos as marcas, o varejo, a indústria com o #shopper

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll to top
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close Bitnami banner
Bitnami