fbpx
Compras online

Compras online: por que não abandonar depois da pandemia?

Compras online

O Brasil ainda era um país resistente às compras online. Eu disse “era”, no passado, pois a situação mudou depois da pandemia. Mas, agora que nós estamos nos  vacinando, há a esperança de que tudo isso acabe. Será que vale a pena abandonar as compras online?

No ano de 2020, 47% dos brasileiros aumentaram a frequência de compras online. Além disso, segundo a empresa Konduto – especializada em monitorar golpes cibernéticos – o número de fraudes diminuiu com relação a anos anteriores. 

Isso nos mostra que os consumidores estão mais vigilantes. Além disso, também é uma prova de que as empresas estão trabalhando mais para evitar que seus compradores sejam lesados após a utilização do site. 

Essa tendência deve crescer cada vez mais. Portanto, os consumidores podem se sentir cada vez mais seguros ao fazer suas compras pela internet. Mas e quando a pandemia acabar?

Leia também: Compra online x Compra física: o que vale mais a pena

Por que você não deveria abandonar as compras online?

Quando a pandemia acabar, você não vai mais precisar se isolar em casa. Aliás, provavelmente há muita gente com vontade de sair por aí. Mas isso não quer dizer que todas as suas compras devem ser feitas de forma presencial. 

Afinal, antes de mais nada, é preciso se preocupar com a sua economia doméstica. Por isso, ao invés de simplesmente abandonar as compras online, você deveria optar por um formato híbrido. Ou seja, fazendo pesquisas presencialmente e pela internet. 

As duas opções possuem vantagens e é isso  que você deve buscar. Qual a opção mais barata? Qual oferece mais vantagens como o cashback?

Sabendo responder a essas informações você terá mais chances de fazer um orçamento mensal vantajoso para a sua família. 

Inclusive, é importante lembrar que várias lojas possuem preços diferenciados entre loja física e online. Portanto, não se deixe levar pela empolgação e cheque sempre o valor da compra pela internet. 

Dicas

Se você ainda tem medo de fazer suas compras online, pode conversar com o seu banco. Atualmente, existem várias opções mais seguras para comprar pela internet. Existem várias opções de cartões digitais que são mais simples e difíceis de clonar. Você também pode optar pela compra por meio de boleto. 

Além disso, é fundamental que você tenha certeza de que o site é de confiança. Por isso, antes de comprar, pesquise a empresa na internet para ter certeza de que os consumidores desta companhia estão satisfeitos. Um ótimo site para esse tipo de consulta é o Reclame Aqui

IZIO

View posts by IZIO
A IZIO é uma empresa especialista em tornar o #varejointeligente, usando #cashback e #crm para administrar o #loyalty. Conectamos as marcas, o varejo, a indústria com o #shopper

2 Comments

  1. […] Leia também: Compras online: por que não abandonar depois da pandemia? […]

    Responder
  2. […] Leia também: Compras online: por que não abandonar depois da pandemia? […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll to top
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close Bitnami banner
Bitnami