fbpx
compra do material escolar

Compra do material escolar: como não estourar o orçamento

Compra do material escolar

Todo mundo precisa enfrentar uma situação financeira difícil no começo do ano. Mas é ainda pior para pais e mães. A compra do material escolar sempre causa dor de cabeça. Entretanto, não precisa ser assim. Saiba como não gastar demais. 

Leia Mais: Escola particular: poupando para pagar

Exagerar na compra do material escolar é possível, entretanto não é necessário. É possível garantir que as crianças tenham acesso a materiais de qualidade e mesmo assim não comprometer as finanças da família. 

Vamos ver as nossas dicas para a compra do material escolar?

Observe o que pode ser reaproveitado 

Nem tudo precisa ser trocado todo ano. Por isso, antes de partir para a compra do material escolar você deve observar se alguns materiais do ano anterior podem ser reaproveitados. Nós podemos dar alguns exemplos: mochila, lancheira e estojo. 

Além disso, canetas, lápis e borrachas também podem estar em boas condições de uso para o novo ano que se inicia. 

Compare preços

Nós sempre precisamos falar sobre a pesquisa de preços. É ainda mais fácil fazer isso agora que nós temos tantos e-commerces em funcionamento. 

Um ponto importante a ser observado é que nem sempre o mais barato é o mais vantajoso. Lembre-se de ver quais lojas oferecem cashback e, além disso, fazer os cálculos para ver o que é realmente mais vantajoso para você. 

Pense no momento de uso

Nem todo material vai  ser usado em fevereiro. Por isso, você pode analisar e comprar parceladamente. Por exemplo, algumas escolas dividem os livros de leitura na lista pelos bimestres. Ou seja, você não precisa comprar o livro do quarto bimestre agora, afinal as crianças precisam lê-lo apenas no fim do ano. 

Dessa forma, você você poderá dividir melhor os seus gastos e sem parcelar. 

Siga a lista de compra do material escolar

Papelarias podem ser um local de grandes tentações. Mas você não deve se deixar seduzir. Portanto, leve a lista de materiais com você e não comece a comprar sem controle. Os pequenos não precisam de nada além do que foi pedido pela escola. 

Cuidado com os abusos

Algumas escolas pedem mais coisas do que deveriam. Por isso, você precisa ter cuidado. Afinal, não há motivo para você  comprar mais do que o necessário. Materiais de higiene e limpeza são função da escola e não cabe aos pais comprar. 

Além disso, as escolas não podem pedir os materiais de secretaria como folhas de sulfite A4.

IZIO

View posts by IZIO
A IZIO é uma empresa especialista em tornar o #varejointeligente, usando #cashback e #crm para administrar o #loyalty. Conectamos as marcas, o varejo, a indústria com o #shopper

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll to top
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close Bitnami banner
Bitnami