fbpx
Cashback

Cashback: vale a pena?

O que é cashback?

Cashback é uma palavra inglesa que significa “dinheiro de volta”. Isso é uma inovação gerada pela força das vendas online. O fato de que nós compramos mais pela internet, forçou o varejo a criar novos atrativos. Afinal, a concorrência está cada vez mais acirrada. 

Por isso, é fácil encontrar uma série de sites que ofereçam diferentes plataformas de cashback. Além de outros tipos de vantagem. 

 Entretanto, nem todo mundo sabe o que é essa oferta. E o principal: nem todo mundo sabe se esta é realmente a melhor vantagem para o consumidor.  

Se você é uma pessoa com essas dúvidas, não deixe de ler esse post até o final.

Cashback ou promoção?

O cashback é mais vantajoso para o consumidor do que a promoção. As pessoas podem pensar que a promoção é um bom atrativo, entretanto, esse tipo de incentivo é passageiro e rápido. 

Por outro lado, o cashback é uma forma de recompensa pela sua compra. O que quer dizer que, quanto mais você comprar, mais você vai receber de volta. Às vezes você recebe uma quantia de R$5 e, nesse caso, pode pensar que a promoção seria melhor. 

Entretanto, se você fizer as contas relacionadas a quanto você gasta e quanto você recebe, você perceberá que a promoção é atrativa, mas o cashback é mais vantajoso. 

É claro que você sempre deve pesquisar e fazer cálculos para analisar o que é mais válido para você em cada situação. Lembre-se que é preciso se educar financeiramente.

O que a empresa ganha com isso? 

Talvez você esteja se perguntando o que a empresa ganha devolvendo uma parte do dinheiro para o consumidor. Muita gente acha que essa é a pegadinha, que se a empresa não ganhasse nada, ela não o faria. 

Por isso eu digo, a empresa  tem muito a ganhar com o cashback. Mas isso não quer dizer que você esteja sendo enrolado ou saia perdendo. 

A empresa ganha pelo fato de que você vai fazer novas compras no mesmo lugar para ganhar mais vantagens. Ou seja, a empresa ganha com a sua fidelidade. Enquanto isso, você ganha com o cashback. 

Como funciona o cashback mangos?

O cashback mangos funciona por meio de um aplicativo. Você baixa o app – apple ou PlayStore –  e pesquisa os produtos. Ative tudo aquilo que te interessou e faça a compra nas lojas válidas. Depois de escanear o QR Code, você consegue os créditos relativos ao cashback dentro de alguns dias. 

O resgate é feito em dinheiro, por meio de conta bancária quando o saldo atingir R$25,00. 

Você tem um ano para fazer o resgate dos seus créditos. 

Ou seja, vale a pena comprar sempre produtos que estejam no Mangos, pois ele garante que você tenha uma boa quantidade de dinheiro de volta.

IZIO

View posts by IZIO
A IZIO é uma empresa especialista em tornar o #varejointeligente, usando #cashback e #crm para administrar o #loyalty. Conectamos as marcas, o varejo, a indústria com o #shopper

7 Comments

  1. […] analisar novas iniciativas do mercado e como elas podem melhorar as finanças da sua família. O cashback, por exemplo, ainda não foi aderido por todas as famílias brasileiras. Entretanto, com uma […]

    Responder
  2. Karinesetembro 27, 2020

    Lembrei do seu site e voltei para ver se tem algo novo…
    Não esquece de passar no meu também.
    Principalmente o primeiro artigo que tenho na página, este
    acredito que vai te interessar bastante.
    Abraço.

    Responder
  3. […] você comprar em um local que tem cashback você poderá economizar mesmo pagando o mesmo valor de outras lojas. Por isso, sempre se informe […]

    Responder
  4. […] das boas opções para aumentar a renda é comprar em locais que ofereçam cashback. Ou seja, quando você paga pelas suas compras – podem ser as essenciais – e recebe uma […]

    Responder
  5. […] passos financeiros. Uma ideia simples é que você realize suas compras em locais que ofereçam o cashback. Assim, você poderá comprar, mas recebendo uma parte do seu dinheiro de volta. Isso evitará […]

    Responder
  6. […] a pesquisa dos preços dos produtos. Além disso, é mais fácil encontrar locais que forneçam cashback pela internet. Ou seja, mais uma forma de conseguir reduzir os seus […]

    Responder
  7. […] Leia também: Cashback: vale a pena? […]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll to top
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close Bitnami banner
Bitnami