fbpx
Casa Própria

Casa Própria: um sonho possível

Casa própria

Muitas pessoas têm o sonho da casa própria. Mas nem sempre as pessoas pensam que isso é realmente possível. Nesse texto nós daremos dicas de como conseguir!

A casa própria é uma segurança. Afinal, nós nunca sabemos o dia de amanhã. Você precisa de uma reserva de emergência para casos de saúde. Além disso, precisa ter a certeza de que sua aposentadoria será o suficiente para te sustentar na velhice.

Por isso, o ideal é que você consiga se livrar do aluguel. Afinal, esse é um gasto fixo e necessário. A única forma de parar de pagar aluguel é possuindo seu próprio imóvel.

Além disso, se você acabar se enrolando com uma dívida gigantesca, pelo menos você pode conseguir o dinheiro com a venda da casa. E, se você conseguir comprar duas casas, ainda pode ter sua renda extra por meio do aluguel.

Mas como fazer para conseguir a casa própria?

Pague suas dívidas

Você vai precisar poupar. A melhor forma de começar é do zero. Por isso, a primeira coisa que você precisa fazer é se livrar das suas dívidas. Isso pode parecer mais difícil do que realmente é. Obviamente não será fácil, mas se você renegociar, o valor pode ficar muito mais baixo.

Faça uma reserva para a casa própria

Você precisa definir uma meta de poupança. Mas nem todo o dinheiro poupado precisa ser para a casa. Afinal, ainda é importante ter uma reserva de emergência. Por isso, faça anotações – em caderno, app ou Excel – e acrescente quanto você poupou no mês, dividindo o que é para a sua casa e o que é para outros fins.

Dessa forma, você não perderá o controle das suas reservas e nem gastará o dinheiro da sua casa própria em uma emergência.

Encontre uma renda extra

Aumentar sua renda é uma ótima opção. Por isso, encontre algo que você saiba fazer e consiga vender. Podem ser produtos -como blusas de tricô – ou serviços – como aulas de idiomas.

Além disso, você pode começar a fazer compras em locais que forneçam cashback. Não é uma prática comum na nossa sociedade, mas pode garantir que você terá sempre mais dinheiro do que o esperado.

Pesquise as melhores opções de financiamento

Nem todo financiamento é bom para você. Por isso, encontre algum que não tenha tantas taxas de juros.

Além disso, é fundamental que você só procure um financiamento se já tiver uma parte do dinheiro da casa. Dessa forma será mais difícil você perder o controle financeiro. Além disso,em caso de adversidades você não ficará sem condições de pagar seu financiamento.

Por isso, economize em média 30% do valor do imóvel e então faça um financiamento. 

IZIO

View posts by IZIO
A IZIO é uma empresa especialista em tornar o #varejointeligente, usando #cashback e #crm para administrar o #loyalty. Conectamos as marcas, o varejo, a indústria com o #shopper

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll to top
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close Bitnami banner
Bitnami