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Mobile Marketing nas redes sociais

Mobile Marketing: como vender mais utilizando SMS, WhatsApp e notificações Push

Você já deve ter notado que os smartphones são indispensáveis na rotina, não é mesmo? Nesse cenário, o mobile marketing se torna essencial para as empresas, aproveitando o potencial que a tecnologia pode trazer quando se trata de ampliar sua atuação.

Os celulares não se limitam a uma ferramenta para ligações. Agora, eles servem para diversas funcionalidades, inclusive realizar compras e outras transações. Assim, as empresas podem usar os smartphones como aliados em suas estratégias de marketing.

Se você quer saber mais sobre o conceito, continue a leitura e entenda o conceito de mobile marketing, sua funcionalidade e como vender mais com ferramentas como SMS, WhatsApp e notificações Push!

O que é o mobile marketing?

O mobile marketing é um conjunto de estratégias que aproveitam a multifuncionalidade de dispositivos móveis com intuito de interagir com o público e conquistar consumidores para sua marca.

Nesse sentido, é possível usar práticas específicas para melhorar o posicionamento da empresa, como:

  • apresentar diferenciais;
  • divulgar produtos e serviços;
  • realizar outras ações de marketing

Toda a estratégia é pensada considerando a experiência do cliente, que terá acesso às informações pelo seu celular ou aparelho móvel. 

Quais são as vantagens do Mobile Marketing?

Após conhecer o conceito, vale reforçar a importância de adotá-lo na empresa. Para tanto, você deve conhecer as principais vantagens que o mobile marketing oferece. Veja só:

  • geolocalização: é possível localizar potenciais clientes por GPS, caso esteja autorizando no aplicativo. Isso facilita, por exemplo, a divulgação de promoções para consumidores próximos ao seu estabelecimento via notificação Push;
  • comunicação: melhora no relacionamento com os clientes, tendo uma interação mais próxima, rápida e eficaz; 
  • alcance: esse método permite atingir um alto número de pessoas nas campanhas;
  • segmentação: há a possibilidade de compartir as estratégias de marketing conforme o público-alvo.

Como funciona o mobile marketing?

O funcionamento do mobile marketing varia conforme os canais escolhidos pela empresa. Para facilitar a compreensão, listamos as principais ações usadas e como elas funcionam. Acompanhe!

SMS

O SMS ainda é uma ferramenta útil de marketing e pode beneficiar as estratégias voltadas à base de clientes fidelizados. Aqui, é possível divulgar:

  • notícias; 
  • promoções; 
  • atualizações;
  • e dicas diversas.

WhatsApp

O WhatsApp e outras ferramentas de mensagens instantâneas podem fornecer um novo canal de atendimento, que traz mais agilidade e proximidade. Ele pode seguir a mesma linha dos SMS, mas permite o envio de textos maiores e diferenciados, além da possibilidade de anexar imagens, vídeos e outros materiais que engajam o público.

Notificações Push

As notificações Push são aquelas mensagens de alerta que aparecem em aplicativos diversos. Sua empresa pode desenvolver apps que serão usados pelos clientes e implementar o envio de notificações para informar sobre promoções, dicas e outras notícias que possam atrair o consumidor.

Ainda, existem outras estratégias que podem usar aplicativos específicos, redes sociais ou QR Codes. Portanto, vale a pena se aprofundar sobre o assunto para explorar todos os benefícios que o mobile marketing pode trazer.

Quais são as boas práticas do Mobile Marketing?

Você já conhece o conceito de mobile marketing e sabe que existem diversas estratégias que podem ser aplicadas para se aproximar dos seus consumidores. 

Existem algumas boas práticas para uma tática de mobile marketing eficiente e com melhores resultados. Conheça as principais: 

  • respeite a privacidade do cliente: antes de enviar comunicados e notificações por qualquer canal, solicite a autorização do cliente. Caso contrário, você invadirá o espaço privado do consumidor e a estratégia pode ter o efeito inverso, afastando-o da empresa. Além de ir contra a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD);
  • pense na experiência do consumidor: sempre entregue valor para o cliente, com informações relevantes e trazendo benefícios que demonstrem os diferenciais do seu negócio;
  • invista em criatividade: tenha uma comunicação criativa, que considere as características de quem receberá as mensagens, criando maior identificação e engajamento do público com sua marca.
  • integre ferramentas com CRM: a tecnologia é uma grande aliada no marketing e uma ferramenta de CRM pode ajudar a centralizar e segmentar as campanhas, acompanhar indicadores e criar ofertas personalizadas;

Nesse conteúdo, você conheceu o que é mobile marketing e as estratégias que podem ser aplicadas para atingir melhores resultados, aproximação com os clientes e fidelização do público.

Quer mais dicas para otimizar sua empresa? Então, aprofunde seu conhecimento com a leitura do nosso artigo: Como a tecnologia em supermercados pode ser benéfica?!

IZIO

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