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Os princípios do Omnichannel na comunicação

A busca constante por personalização na experiência do cliente forçou as marcas a adotarem cada vez mais o uso de estratégias de comunicação e marketing omnichannel.

Assim, o consumidor que está navegando em uma loja virtual pode pedir ajuda de um vendedor. Da mesma forma, um consumidor da loja física tem a opção de utilizar um aplicativo para localizar um produto naquele estabelecimento.

O principal desafio para marcas e estabelecimentos está em conectar com precisão todas as informações de sua base de dados de clientes com suas lojas físicas e consequentemente com dados de seus sistemas de ERP para prevenir erros de informação em sua comunicação.

Case de Sucesso

O Boticário se destaca no uso do Omnichannel com uma estratégia simples:

Os clientes são mobilizados por meio de redes sociais, email marketing e anúncios patrocinados. O shopper faz um cadastro, indica um amigo e seleciona uma loja para poder retirar um brinde.

Com isso, o Boticário:

  • Coleta os dados dos clientes, permitindo estudos demográficos para outras ações;
  • Testa produtos;
  • Leva o cliente até um ponto de venda.

Além disso, o Boticário quadruplicou as vendas com o uso do omnichannel.

O impacto do Omnichannel no consumo presencial

Um dos grandes desafios para o consumo em Lojas físicas era comunicar aos shoppers sobre ofertas. Se antes o tablóide semanal de porta em porta era a ferramenta para isso, hoje com o marketing Omnichannel é possível alcançar o shopper em sua plataforma de maior engajamento. 

Push notifications, email marketing, social ads direcionados a base de usuários são alguns dos canais que permitem levar o shopper direto para a ação.

Com as marcas migrando às pressas para o e-commerce e demais canais online devido ao Covid-19 se torna crucial a construção de bases de usuários por canal para otimizar esta experiência no cenário pós-quarentena.

Como o Mangos é um canal Omnichannel para a Indústria

Para a Indústria, alcançar os shoppers de maneira consistente é um desafio considerando as variações de preços no varejo por região do Estado de São Paulo. 

Através do Cashback por produto, e com canais segmentados de comunicação levamos o shopper à compra em loja física e por meio desta experiência coletamos insights valiosos sobre hábitos de consumo e presença de marca.

Entre em contato conosco e conheça os benefícios de ter sua marca no App Mangos.

IZIO

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A IZIO é uma empresa especialista em tornar o #varejointeligente, usando #cashback e #crm para administrar o #loyalty. Conectamos as marcas, o varejo, a indústria com o #shopper

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